Menu de páginas
RssFacebook
Menu categorias

Postado por em 14/07/2016 em Postagens | 0 comentários

Motive-se

Ultimamente você está se sentindo triste, para baixo e não sabe o que fazer para seguir em frente? Está faltando forças e motivações para olhar para frente e seguir sorrindo? Então procure se motivar. Neste artigo, daremos algumas dicas para você conseguir ir cada vez mais longe.

Motive-se

Como posso me motivar?

Reagindo, sempre. Sabemos que quando algo não dá certo, a tendência é ficar cabisbaixo, descrente e pensar que nada mais dará certo. E é aí que você deve dar o primeiro passo. Isso só depende de você, da sua força de vontade. E como dar o primeiro passo?

Defina um objetivo, trace metas. Por exemplo: se você quer passar em uma prova, ou conseguir aquele emprego tão almejado, basta manter-se focado. Não deixe que nada atrapalhe seu caminho.

 

Mas por que preciso mudar? Essa motivação vai me levar para onde?

Sonhar não custa nada. Ter a mente em foco e ter pensamentos e atitudes positivas só vai ajudar você a ir mais além.

A motivação é algo que nos dá esperança de sonhar cada vez mais alto. De conseguirmos nossos objetivos. Claro, não é uma tarefa fácil, como “nossa, vou me motivar e conseguir as coisas que quero”. Obviamente não é assim. Mas se você seguir seu caminho, sem que nada nem ninguém atrapalhe seus planos, com certeza você conquistará seus anseios.

Mudar significa reinventar-se. Não se acomodar. É preciso inovar, sempre. Querer mais no sentido de se superar, dizer “eu fiz minha parte. Tentei e consegui chegar aonde queria”.

 

Como fazer para que outras pessoas não atrapalhem meu caminho?

Já ouviu aquele ditado “Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua?” Pois então, é você quem está no comando da sua vida, ninguém tem o direito de atrapalhar isso. Não tenha vergonha, medo ou fique inseguro. Como já foi dito, se algo não der certo, pelo menos você tentou. E vai tentar de novo até conseguir. Se você conseguir, você pode encher o peito e dizer em alto e bom som “consegui!”.

É claro que você não vai passar por cima de nada nem de ninguém. Tenha sempre valores éticos em suas atitudes, foque somente em positividade. Tudo o que você plantar, vai colher. Se plantar coisas e atitudes boas, só colherá do mesmo. Não deseje o mal para ninguém, afinal, você não gostaria que alguém desejasse isso para você, não é mesmo?
O principal plano é nunca desistir dos nossos sonhos. Parece algo que estamos cansados de ouvir, mas isso é uma realidade. Vá atrás do que o faz feliz, de tudo que você gosta de fazer. Algo não deu certo? Procure descobrir o que foi e recomeçar. Se você tem ponto(s) fraco(s), procure corrigi-lo(s). Com os pontos fortes, procure salientá-los, maximizá-los. Não abandone nada daquilo que você acredita: suas crenças, seus ideias, suas vontades. Desistir só faz você ficar parado na mesmice, na chatice. Concentre-se e siga com seus planos, supere obstáculos. Na vida, não se contabiliza o número de vezes que você cai, mas a quantidade que você se levanta.

Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece. Se estiver motivado, concentrado, irá percebê-las com mais clareza e facilidade. Abra a mente, siga com tudo aquilo em que você acredita. Motive-se.

Está disposto a traçar metas mais altas? Tente, sem medo de ser feliz ou de fracassar. Levante e tente, tente até conseguir! Como já diria aquele outro ditado, “a vida é uma caixinha de surpresas”

Por falar mais uma vez em ditados, repare o quanto eles se encaixam nas situações do cotidiano. Essas metáforas são ótimas para você entender algumas questões da vida.
E aí, gostou do texto? Se ficou com alguma dúvida, escreva nos comentários, e responderemos o quanto antes.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *