Menu de páginas
RssFacebook
Menu categorias

Postado por em 05/01/2017 em Postagens | 0 comentários

8 dicas para você cumprir suas promessas

Vocês já fizeram a sua lista de metas para este ano de 2017?  Espera  cumpri-las?  Tomara que sim, não é mesmo?  Mas você sabia que somente 8% conseguem cumprir suas metas? E porque será que os outros 92% não conseguem? Será que eles têm um pouco mais de sorte?  Mas, o mais importante é a maneira como nos organizamos para cumprir nossas promessas. Veja aqui algumas dicas que podem nortear a sua lista e te ajudar a cumprir suas metas.

METAS

 

  1. Mantenha sua lista simples

De acordo com a psicóloga Lynn Bufka, é melhor estabelecer “metas pequenas e alcançáveis ao longo do ano do que uma única meta grande”. Metas grandes demais só são alcançadas a longo prazo e se você focar apenas nisso, não verá o progresso que tem feito ao longo do ano. Faça pequenas promessas que possam ser alcançadas a curto e médio prazo. Se quer perder 30 quilos, comece tentando perder 10.

 

  1. Não pense apenas na promessa, pense na estratégia

Você quer ser menos tímido, mais desenvolto. Como você vai fazê-lo? Quais os passos necessários? Pensar na estratégia torna sua lista realista, afinal, você só pode fazer aquilo que está a seu alcance.

 

  1. Por que?

Tão importante quanto a promessa é saber por que ela é tão importante para você. Ter consciência dos motivos é importante porque a motivação é crucial para realizar promessas e metas e você vai precisar se lembrar dela ao longo da sua caminhada.

 

  1. Não comece tudo de uma vez

Promessas, resoluções, implicam em uma mudança de estilo de vida, de hábitos. Já percebeu como é difícil mudar um hábito? Implementar mudanças é algo difícil, portanto, escolha e comece a realizar sua lista pensando na prioridade.

 

  1. Considere ajuda

Você pode realizar suas promessas com ajuda de alguém. Uma pessoa que vá com você para a academia, uma pessoa que já passou pelo que você está passando e que pode te guiar, um psicólogo, um grupo de apoio. Tudo isso é pode ser de grande ajuda para você cumprir suas promessas.

 

 

  1. Estabeleça prazos, mas permita um pouco de flexibilidade

Estabelecer prazos é importante porque ajuda você a se situar no seu progresso. No entanto, tenha a mentalidade de que nem sempre conseguimos cumprir os prazos, há várias outras questões que interferem na nossa vida, portanto, permita-se ser um pouco flexível consigo mesmo. E por falar em mentalidade…

 

  1. Não entre em paranoia

Não deixe que sua lista controle sua vida, não pense nela 24 horas por dia. Ela existe para fazer de você uma pessoa melhor, não uma pessoa cheia de paranoias. Viva sua vida, curta os prazeres, não pense apenas na sua lista.

 

  1. Não depende só de você

Por fim, tenha consciência de que nem sempre suas promessas dependem só de você. Há outras questões como oportunidade, imprevistos, enfim, coisas que estão fora do seu controle. Não use isso como desculpa, mas também não se martirize se seus planos atrasarem ou se derem um passo para trás.

 

Você gostou das dicas? Espero que lhe auxilie na concretização das suas metas! E qualquer comentário ou dica é sempre bem-vindo!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *