Menu de páginas
RssFacebook
Menu categorias

Postado por em 14/07/2016 em Postagens | 0 comentários

07 DICAS QUE VÃO LHE AJUDAR A PERDOAR

Perdoar uma pessoa que nos causou alguma magoa ou tristeza é um gesto muito difícil de ser tomado, mas quando conseguimos perdoar, nos sentimos melhor em consertar a situação e mais seguros com relação a nós mesmos.

O perdão alivia o estresse da situação e só tende a trazer resultados positivos para todos os envolvidos no problema. É um exercício de maturidade e autoconhecimento. Preparamos dez dicas que vão lhe ajudar a perdoar e levar a vida com mais leveza, tranquilidade e sabedoria.

Perdão

  • Dê o primeiro passo

Dar o primeiro passo é sempre o mais difícil, mas ele é primordial para a reaproximação. As dificuldades e os problemas que acontecem na vida acabam distanciando as pessoas, sendo o primeiro passo essencial para que o perdão aconteça.

Por mais difícil que pareça, a iniciativa deve partir de você e ela deve vir cheia de boa vontade.

  • Converse sobre a questão

Dialogar é muito importante em um processo de perdão. Portanto, sente e converse com a pessoa de uma forma madura e amistosa. Se você chegar para essa conversa com os nervos à flor da pele, não conseguirá extrair nada de bom dela.

Assim, converse sobre o problema com tranquilidade e busque sempre dialogar ouvindo o que a pessoa tem para lhe dizer e controlando a sua raiva.

  • Deixe claro o seu ponto de vista

Durante a conversa é muito importante deixar claro para a pessoa qual é o seu ponto de vista em relação aos fatos, inclua também como você se sente em relação ao que ocorreu e o que pensou.

  • Faça as perguntas e esteja aberto a ouvi-las

Esse é o momento de fazer todas as perguntas e deixar a pessoa à vontade para fazer perguntas que entenda necessárias.

Busque todos os esclarecimentos que deseja ouvir e tente entender os motivos, intenções, pensamentos e sentimentos dela.

  • Demonstre vontade de superar as dificuldades

Se você deseja manter a relação com a pessoa é preciso mostrar seu posicionamento e sua reprovação com o comportamento dela. Entretanto, é preciso mostrar também a sua vontade de superar as dificuldades.

O processo de perdão irá trazer mais força para o relacionamento e vai estreitar ainda mais os vínculos.

  • Não guarde rancor

Se você perdoou, precisa passar uma borracha no passado sem guardar rancor. Quem guarda rancor é porque não perdoou verdadeiramente.

Portanto, tenha muito cuidado com esse sentimento tão ruim, que faz tão mal  à sua saúde.

  • Mude seus pensamentos

Ouça mais a pessoa e mude seus pensamentos em relação a ela. Trate o outro como você gostaria de ser tratado se a posição fosse inversa.

Mude seus pensamentos e você atrairá coisas maravilhosas. O perdão vai permitir ver a vida de forma mais positiva e os pensamentos são um gesto que caminha junto com os bons pensamentos.

Perdoar é uma tarefa muito difícil, mas que, ao ser praticada, traz uma sensação de muita alegria e bem-estar. Perdoe sempre e leve a vida de forma mais tranquila consigo mesmo, deixe os sentimentos negativos de lado, mude as perspectivas e seja grato por todas as coisas boas que você pode experimentar ao lado da pessoa que hoje precisa do seu perdão.

Livre-se do ressentimento e deixe para trás tudo o que for ruim. O rancor e a raiva não trazem nenhum benefício para a relação e não ajudam a construir um futuro feliz.

O que achou das dicas? Comente e compartilhe conosco a sua opinião sobre o perdão.

Deixe seu comentário é muito importante para mantermos a qualidade. Continue acompanhando o blog e até breve!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *